IBGC realiza 14º Congresso Internacional de Governança Corporativa

Evento aborda as novas fronteiras da Governança no País
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) anuncia a realização, nos dias 14 e 15 de outubro, em São Paulo, da 14ª edição do Congresso Internacional de Governança Corporativa. O evento, maior do segmento na América Latina, discute as novas fronteiras da Governança Corporativa para empresas dos mais distintos controles societários.
O congresso apresenta os caminhos trilhados pela Governança e debate temas atuais, como a atuação dos conselheiros independentes, o ativismo do conselho de administração, os votos múltiplos, a adoção da Governança em PMEs e os fundos de pensão. O evento também tem palestras e sessões temáticas sobre como as boas práticas da Governança Corporativa podem inibir a corrupção nas empresas, a criação do Relato Integrado e os desafios dos conselhos.
Em novo formato, o congresso promove três trilhas temáticas, com sete sessões gerais e nove temáticas, ao longo de dois dias de evento. Já está confirmada a participação de especialistas, como Carlos Alberto Rebello, João Carlos Alves, Lisa French, Shin Jae Kim, Vania Borgerth, entre outros.
“As Novas Fronteiras da Governança Corporativa” foi o tema debatido por Robert A. Monks, ativista pioneiro na discussão da Governança no mundo, na edição do ano passado. O tema continua guiando os debates e ações do Instituto durante o ano de 2013 e é o foco das palestras e sessões do evento deste ano.
A expectativa da organização é que o congresso tenha a presença de mais de 500 profissionais interessados em saber mais sobre Governança Corporativa.
Serviço: 14º Congresso Internacional de Governança Corporativa
Data: 14 e 15 de outubro de 2013
Local: Hotel Hyatt
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo
Horário: dia 14, das 9h30 às 20h, e dia 15, das 8h às 16h15
Informações pelo telefone: (11) 3477-1646
Sobre o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)
O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas em Governança Corporativa.
O IBGC promove palestras, fóruns de debates e fóruns acadêmicos, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para o seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.
O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de quatro Capítulos: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações. Ainda no âmbito internacional, o IBGC integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e o grupo Global Network of Director Institutes (GNDI), que congrega institutos de Governança ao redor do mundo. 
Desde 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.
Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.