Congresso discute ciência e tecnologia a favor da sustentabilidade

Acadêmicos, profissionais e empreendedores da área se reúnem para trazer ideias e práticas que efetivamente fazem a inovação sustentável
A FATEC – Tatuapé, em São Paulo, recebe nos dias 29 e 30 de agosto o 1º Congresso de Inovação e Sustentabilidade (Ciis), que traz como tema Ciência e Tecnologia como Vetores para Sustentabilidade. O encontro reúne acadêmicos do Brasil, Portugal, Argentina e Chile, além de profissionais e empreendedores da área para debater como a tecnologia é uma importante ferramenta para a fomentação da sustentabilidade na sociedade e mercado brasileiro e também com exemplos latino-americanos e europeus.

O Congresso é direcionado a profissionais e pesquisadores de todas as áreas importantes para a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável, como docentes, pesquisadores, estudantes, formuladores de políticas públicas e de fomento à pesquisa, profissionais de pesquisa e desenvolvimento, profissionais de Sustentabilidade, fabricantes de materiais, componentes e equipamentos, entidades profissionais, empresariais, governamentais, ONGs, agentes financeiros e profissionais de marketing e de mídia.

 

Durante os dois dias de encontro, os participantes terão como desafio compartilhar ideias, experiências e estratégias de inovação interdisciplinar e que tenham aplicação pontual no mercado. Elas serão divididas em três grandes painéis temáticos: educação, ciência e tecnologia para sustentabilidade; construções sustentáveis; e comunicação, cultura e tecnologias. “Queremos discutir o que de concreto a ciência e a tecnologia que temos hoje podem ajudar dentro do campo da sustentabilidade”, afirma Dra. Sasquia Hizuru Obata, presidente da comissão cientifica do CiiS 2013.

 

Entre os participantes do Congresso estão José Elias Parreira Ramalho, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias; Fernando Miguel dos Santos Henriques Seabra – ISCAL – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa – Instituto Politécnico de Lisboa, Dra. Maria João Ferreira Nicolau dos Santos -Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (ISEG/UTL), Catarina Selada da INTELI Catarina Selada é licenciada em Economia e Mestre em Economia e Gestão de Ciência e Tecnologia pelo ISEG-UTL, Valmir Martins de Oliveira, da Universidade Mayor (Chile), Sasquia Hizuru Obata, da FATEC Tatuapé e FAAP; Vivian Blaso, da PUC e professora da FAAP, e Massimo di Felice, da Universidade de São Paulo. Além disso, será lançado durante o Congresso o livro “Ciência e Tecnologia como vetor para a Sustentabilidade”, reunindo os melhores artigos enviados para o encontro.

 

O 1º Ciis é uma realização da Agência Conversa Sustentável e a Faculdade de Tecnologia do Tatuapé – FATEC Tatuapé Victor Civita, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, AES Eletropaulo, AkzoNobel, apoio acadêmico da Capes, e conteúdo informativo da Revista Sustentabilidade. Para mais informações, entre em contato pelos e-mails secretaria@ciis.com.br,  /imprensa@conversasustentavel.com.br

 

 

1º Congresso de Inovação e Sustentabilidade

Data: 29 e 30 de agosto
Local: FATECRua Antônio de Barros, 800. Tatuapé – São Paulo – SP
Contato: Conversa Sustentável – contato@conversasustentavel.com.br