A Energia que não aquece o clima

Segundo José Eli da Veiga, na sociedade contemporânea a sustentabilidade passou a ser incorporada como um novo valor que vem influenciando comportamentos individuais tais como deixar o carro na garagem ou fazer coleta seletiva de lixo, bem como o comportamento das empresas que mantêm as suas atividades produtivas em grande escala com ênfase na previsibilidade de riscos inerentes à extração de matérias-primas para manterem a resiliência frente aos grandes desafios relacionados à escassez de recursos necessários a continuidade dos negócios a longo prazo.  
Frente às expectativas de novos negócios e sempre pautados na produção e consumo mais limpos, temos a questão energética como centralidade das discussões mundiais.
A energia é essencial para as atividades humanas, e o homem utiliza hoje cerca de 10 bilhões de toneladas equivalentes de petróleo.
Hoje é possível aproveitar fontes de energias mais limpas, principalmente no Brasil que possui potencial gerador de energia solar. A  Martifer Solar empresa  focada nas áreas de desenvolvimento de projetos, EPC, O&M; e distribuição, através da sua subsidiária MPrime  já participou na implementação de 400 MW de energia solar fotovoltaica em todo o mundo.
Principais beneficios da energia solar
ü  Diminuição do consumo de combustíveis fóssil responsável pelas emissão de gases do efeito estufa e um dos causadores das mudanças climáticas
ü  Melhora das condições ambientais
ü  Diminuição do desmatamento
 A MARTIFER SOLAR tem equipes dedicadas de O&M , focadas na constante otimização da produção de energia, garantindo a maximização do retorno dos investimentos  fotovoltaicos.
Martifer Solar O&M Service


Atuam na monitorização constante das condições de funcionamento dos sistemas e avaliam o desempenho de cada subsistema para que possa atingir os níveis mais elevados de produção e geração de energia.