Garagens Elétricas: o futuro da sustentabilidade

A busca por práticas sustentáveis movimenta o planeta. Hoje, garantir a preservação ambiental deixou de ser preocupação de poucos para se tornar global. Seguindo este conceito, empresas de todos os setores iniciaram esta busca e o mesmo ocorreu com a construção civil. Servindo de exemplo, a Construtora e Incorporadora BKO aplica, em todos os seus projetos, ações sustentáveis que se iniciam ainda no canteiro de obras e seguem durante todas as etapas. Em seus empreendimentos, tem inserido vagas adaptadas para carros e bicicletas elétricas nas garagens dos residenciais.
Os carros elétricos ganharam força nos últimos anos graças aos inúmeros estudos das montadoras de veículos na busca pela melhor comercialização destes modelos. Com o poder de reduzir a emissão de gás carbônico, um dos grandes responsáveis pelo aquecimento global, estes veículos também são mais econômicos e silenciosos quando comparados a outros movidos a álcool ou gasolina.
Os primeiros empreendimentos residenciais da BKO com vagas adaptadas a carros e bicicletas elétricas foram os modelos iGLOO que seguem o tripé Tecnologia, Sustentabilidade e Personalização. Hoje, outros empreendimentos como o Set Brooklin e o Vista 26 Campinas também possuem este benefício que, futuramente, será padrão em todos os projetos da construtora.
Segundo Eduardo Batista, diretor comercial da BKO, os carros híbridos são tendência futura no país. “Mesmo que os carros elétricos ainda não sejam uma realidade comum, o Brasil deve estar preparado para o futuro e para as novas alternativas sustentáveis para o planeta”. Com projetos como estes, a BKO garante não apenas sustentabilidade, mas conforto e funcionalidade.
As vagas especiais contam com sistema de recarga coletiva e as despesas serão rateadas entre todos do condomínio. A BKO acredita que o proprietário de carro elétrico merece essa vantagem que o incentiva a praticar ações como esta. Caso seja necessário, poderão também ser implantados medidores individuais em cada tomada.
Além disso, os empreendimentos BKO disponibilizam bicicletas elétricas aos condôminos como mais um incentivo à sustentabilidade e, quem tiver sua própria bicicleta, também poderá recarregá-la.
Outros projetos sustentáveis
Este não é o único projeto ligado à sustentabilidade criado pela construtora. Com base em pesquisas, buscando economia financeira e preservação ambiental, outras medidas foram inseridas aos empreendimentos, como a troca de bacias comuns por outras que utilizam o sistema Dual Flush – permitindo uma maior economia de água –, torneiras com fechamento automático no térreo, iluminação com LED, bicicletário e janelas mais amplas que permitem maior iluminação e ventilação natural.
Sobre a BKO
Com soluções criativas e inovadoras, a BKO atua há mais 25 anos com construção e incorporação direcionada ao mercado de médio e alto padrão, destacando em seus projetos tecnologia, sustentabilidade e personalização. Conquistou prêmios importantes como o Top Imobiliário e Master Imobiliário e, hoje, está entre as 24 maiores construtoras do país. Reforça seus valores investindo em ações de responsabilidade socioambiental através de programas de qualidade (4D) e campanhas de apoio a práticas esportivas. Para mais informações, visite o site www.bko.com.br, o blog www.bko.com.br/bkool ou acesse o perfil da BKO nas principais redes sociais.
Informações à imprensa:
MarkeThings Comunicação e Eventos
Inara Jacqueline – 11 5090-6133 – ramal 6113
Giovanna Rodrigues – 11 5090-6138