Recomendação de leitura: Marketing Verde, Teresa Paiva, Reinaldo Proença – São Paulo: Almedina,2011.

Atenção aos profissionais de gestão de marketing para conseguirmos consumidores conscientes precisamos adotar posturas na direção do marketing verde, ou seja respeito aos sentimentos dos consumidores que apresentam comportamento de consumo sofisticados e motivados a promoção de mudança e a valorização das questões ambientais,economicas e sociais. Marketing verde neste sentido não é greenwashing e se apresenta como uma nova forma de segmentação de mercado pautado por valores de cidadania,consciencia e inovação! Recomendação de Leitura: Marketing Verde, Teresa Paiva, Reinaldo Proença – São Paulo: Almedina,2011.
 Sinopse
“Neste livro, os autores tratam dos considerados principais tópicos relacionados ao consumo verde do século XXI, abordando as características desse consumidor, as práticas erradas de marketing verde, os estilos de vida e as preocupações ambientais, a perspectiva da empresa que adota essa política, a adaptação empresarial ao novo paradigma, o marketing operacional, os custos ecológicos e as estratégias de preço. A obra esboça o contexto do aparecimento dessa tendência, sistematiza os dados que se possui na contemporaneidade e os autores oferecem diversas respostas a questões referentes ao tema”. www.livrariacultura.com.br