Gisele Bündchen – O desafio do WED está de volta!

No Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês) de 2012, as Nações Unidas esperam bater o recorde de atividades já inscritas nas últimas quatro décadas de celebração do 5 de junho. Para estimular o alcance da meta, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou um vídeo em português com a sua Embaixadora da Boa Vontade brasileira, Gisele Bündchen.

No ano passado, o WED registrou 4.229 atividades em 144 países — de um rally de ciclistas no Nepal até um movimento de limpeza de locais públicos na República do Congo.
Este ano, pessoas, comunidades e instituições do mundo todo serão desafiadas a se comprometer com pelo menos uma atividade para o dia 5 de junho de 2012. Os participantes terão um incentivo extra. Cinco carros de consumo eficiente de combustível foram doados pela KIA para premiar os melhores Projetos do WED em cada uma das categorias:

Pessoas: Mobilização do maior número de participantes em uma atividade do WED

Tema: Atividade que melhor traduzir o tema Economia Verde: Ela te inclui?

Criatividade: Atividade mais inovadora, inédita e divertida do WED

Barulho: Atividade do WED que melhor traduzir o poder das mídias sociais

Impacto: Atividade do WED que resultar em transformação substantiva e efetiva
Um painel de especialistas do PNUMA fará a seleção das atividades registradas no site oficial do WED e promovidas entre os dias 3 e 8 de junho de 2012. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de julho de 2012.

As atividades do WED podem ter todos os formatos e tamanhos — mudança de rotina ao usar transporte coletivo ou bicicleta para ir para o trabalho, organizar um mutirão de limpeza do bairro, estímulos na escola, comunidade ou empresa para reduzir o consumo de água, por exemplo. A atividade entrará para o mapa global do WED e devem ser registradas online até o dia 30 de junho de 2012 na página do evento.

Para mais informações, clique aqui.