Os 50 + Importantes Livros em Sustentabilidade


O livro, agora traduzido para o Português trará sinopse e principais ideias dos livros mais importantes relacionados ao tema de acordo com 3.000 líderes e ex-alunos do Programa de Sustentabilidade da Universidade de Cambridge. Contemplará, também, entrevistas e biografias de autores, todos referências mundiais, tais como Aldo Leopold, Rachel Carson, Joseph Stiglitz, Herman Daly, Jeffrey Sachs, Buckminster Fuller e E.F. Schumacher, John Elkington.

Canibais com Garfo e Faca, por John Elkington

Idéias Chave

A agenda da sustentabilidade incorpora um resultado final tríplice, focado na prosperidade econômica, na qualidade ambiental e na justiça social.
Os negócios cada vez mais impulsionarão a agenda sustentável, na maioria dos casos em resposta a experiências dolorosas, mas também porque cada vez mais vislumbram oportunidades comerciais.
O sucesso em um ou dois aspectos do tripé não basta para garantir sustentabilidade no longo prazo; há que se ter uma abordagem equilibrada.

Engajamento dos atores chave como decisivo para garantir que as empresas detectem potenciais riscos e oportunidades sociais, econômicas e ambientais.

O livro Os 50 mais importantes livros em sustentabilidade é uma excelente ferramenta para professores, consultores e gestores de empresas na abordagem da sustentabilidade.A comercialização será realizada pela Editora Peirópoles http://www.editorapeiropolis.com.br/ em todo territorio nacional.

A publicação é uma iniciativa do Instituto Jatobás e conta com o patrocínio da Braskem e

Co patrocinio da WWF Brasil e Unip – Universidade Paulista.

Acesse o link e confira o video depoimento do Professor Doutor João Salvador Furtado, conselheiro do Instituto Jatobás sobre o livro http://youtu.be/r-deNwno-yU