Três obras inéditas abordam os dilemas da sociedade contemporânea

A influência do desejo nas nossas escolhas, as contradições da identidade humana e o desafio de educar os filhos financeiramente. Esses três temas fazem parte das obras: Finanças Comportamentais, como o desejo, o poder, o dinheiro e as pessoas influenciam nossas decisões (Editora Atlas), Os outros que somos: dilemas da identidade contemporânea (Editora Unisul) e Filhos, seu melhor investimento (Campus Elsevier). O lançamento desses três livros acontece no dia 9 de dezembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 19h.

Cada um dos temas é tratado com uma abordagem inédita pelos autores. Jurandir Sell Macedo, especialista em finanças comportamentais, aborda um assunto normalmente restrito à academia: os fatores da natureza humana que interferem em nossas escolhas e como os indivíduos tomam decisões quando percebem que podem alcançar o que desejam. O livro é uma parceria internacional com dois psicólogos e pesquisadores da Universidade de Bruxelas, José Morais e Régine Kolinsky, autores de inúmeros trabalhos na área.

O psiquiatra e psicoterapeuta Ercy Soar aborda as consequências da intensa evolução tecnológica vivenciada pelos seres humanos nas últimas décadas. As influências dessa mudança cultural são tratadas no livro sob o viés da saúde mental do indivíduo, que tem seu senso de identidade e sua segurança emocional comprometidos. A obra apresenta abordagens inéditas sobre temas que afligem a sociedade contemporânea e modificam o cotidiano de muitos adultos. Na visão do autor, o ser humano está mais individualista e solitário.

E as famílias, como elas são afetadas por esses novos paradigmas? As mudanças sociais das últimas décadas trouxeram alterações significas aos núcleos familiares. Em famílias menores, a educação dos filhos se tornou um desafio. Principalmente para os pais que passam a maior parte do tempo no trabalho. O desafio de criar filhos com garra capazes de lutar pelos próprios objetivos em meio a uma sociedade consumista é o tema do livro da educadora Celina Macedo. Trata-se de um guia prático de educação financeira, produzido para auxiliar os pais na tarefa de ensinar os filhos a transformar o dinheiro em um aliado em sua formação pessoal.

O quê: lançamento dos livros Finanças Comportamentais, como o desejo, o poder, o dinheiro e as pessoas influenciam nossas decisões (Editora Atlas), Os outros que somos: dilemas da identidade contemporânea (Editora Unisul) e Filhos, seu melhor investimento (Campus Elsevier).

Quando: sexta-feira 09/11/2011, às 19h.

Onde: Livraria Cultura, Conjunto Nacional, São Paulo.

Mais informações: (48) 3225-7274 ou WWW.jurandirmacedo.com.br