‘Mutirão do Lixo Eletrônico’ C&C pretende recolher mais de 2 toneladas em SP

A partir de 1º de Julho, a C&C Casa e Construção inicia a II edição do Mutirão de Lixo Eletrônico, na loja Nova Tietê, em São Paulo. Em parceria com a Conversa Sustentável, o objetivo da campanha é ultrapassar 2 toneladas do material e promover a conscientização da população sobre o destino correto dos equipamentos. Na unidade (localizada na Marginal Tietê, 7207) haverá um ponto de coleta para a reciclagem de seus componentes. As entregas para coleta podem ser feitas sem custo algum de segunda a sábado, entre 8h e 23h, e no domingo das 9h às 20h. A empresa Recicla Metais também emitirá certificados de destinação adequada dos equipamentos.
Produtos eletrônicos coletados: computadores (monitores, CPUs e periféricos), notebooks, modens, hubs, telefones celulares, carregadores, impressoras, scaners, telefones fixos, aparelhos de fax, de som, de DVDs, vídeos-cassete, câmeras de vídeo e fotográfica, cabos, estabilizadores, nobreaks, roteadores, home theaters, projetores, calculadoras e agendas eletrônicas, entre outros. Pilhas e baterias de eletrônicos já são coletadas nessa loja.
“Buscamos com a iniciativa gerar uma oportunidade prática para que as pessoas possam viabilizar suas atitudes sustentáveis, dando a elas um local para o descarte. Pois se procurarmos sempre tem algum eletrônico encostado em casa ou no escritório.”, afirma Mauro Florio, diretor de Marketing da rede. A primeira edição da campanha arrecadou mais de 1800 quilos. A edição 2011 conta com apoio da empresas Philips e Daneva .
Ecoeficiente – A loja Nova Tietê, da C&C, é o primeiro home-center de materiais de construção no Brasil a seguir as diretrizes de construção sustentável desde sua concepção. Todo o mobiliário foi fabricado com madeira certificada, evitando uso de matéria-prima vinda de cortes ilegais. A C&C investiu ainda em recursos limpos e renováveis. Uma torre eólica e um sistema de captação de energia solar produzem parte da energia elétrica utilizada no local. Além disso, todas as árvores nativas do terreno foram preservadas e para auxiliar na passagem de luz natural o telhado da nova loja tem 9 % de transparência. Há ainda estações de reciclagem, nas quais os visitantes podem descartar lixo, incluindo pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes. Um sistema de captação armazena a água da chuva para irrigação do jardim e na lavagem do estacionamento da loja.
Sobre a C&C Casa e Construção: Empresa 100% nacional, conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro, são oito lojas: seis na capital do Estado, uma em Niterói e outra em Duque de Caxias.
Informações à imprensa
Conversa Sustentável
Vivian Blaso
11 4108 4064 / 11 9616 5360
vivianblaso@conversasustentavel.com.br
Douglas Lotto
11 2501 4064 / 11 9135 3600
eventos@conversasustentavel.com.br