TerraCycle – Entrevista com Gui Brammer

A TerraCycle foi criada nos EUA no ano de 2001, por Tom Szaky, um estudante da Universidade de Princeton. Em 2009 veio para o Brasil através do empresário Gui Brammer.

O objetivo da TerraCycle é criar soluções inovadores para reutilizar resíduos e através disso promover, não só a consciência ambiental, mas também o desenvolvimento sócio-econômico por meio de geração de renda e da construção social. Ela retira, reutiliza e transforma toneladas de resíduos que seriam enviados para aterros sanitários.

Nessa entrevista Guilherme Brammer, o CEO da TerraCycle no Brasil, fala de sua trajetória, a vinda da TerraCycle para a América Latina, as expectativas, os resultados já atingidos e como cada cidadão pode colaborar para reduzir o envio de resíduos para os aterros. Dentro dessa perspectiva ele nos introduz o conceito de UpCycle, o ciclo que as matérias primas e produtos devem ter dentro do mercado.

Aproveite!

2 comentários em “TerraCycle – Entrevista com Gui Brammer”

  1. Senhora Blaso e Senhor Brammer! Muito bom ver essa dupla conversando sustentavelmente sobre as inovações verdes no segmento de resíduos!

    Abraços Verde$, Facó

    obs.: Vivian favor solicitar ao diretor do programa para que a entrevistadora tenha sua imagem na tela durante a entrevista. Você também é uma das protagonistas desse programa!

Comentários encerrados.