Parque do Ibirapuera recebe o maior evento do Respira Brasil

Após as aulas de meditação e yoga nos parques da Aclimação, dia 13, e Villa Lobos, dia 20, é a vez do Parque do Ibirapuera receber os exercícios do Respira Brasil 2011. As atividades, que acontecem neste domingo, dia 27, a partir das 10h30, vão contar ainda com show de músicas indianas, que promete colocar todos os presentes em um clima zen.
Organizado pela Fundação Arte de Viver, o evento visa mobilizar milhares de pessoas de norte a sul do país para demonstrar a importância da respiração consciente na qualidade de vida. Além de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre fazem parte dessa terceira edição.
“Uma simples mudança na forma como respiramos pode fazer a diferença em nosso dia a dia. Queremos sensibilizar as pessoas, mostrando de forma prática a importância da respiração e seus resultados, como uma vida com menos estresse e violência”, explica a coordenadora nacional do Respira Brasil, Adriana Ambrósio.
Além das aulas nos parques da cidade, fazem parte do projeto palestras no The Hub, nos dias 29, 30 e 31 de março, das 18h30 às 20h30. O primeiro tema é “O Poder da Respiração”, realizada pelos instrutores da Fundação Arte de Viver. No dia seguinte, é a vez do Dr. Cesar Deveza falar sobre “Como Aplicar a Prática Milenar da Medicina Ayurveda nos dias de Hoje”. Para finalizar, o Dr. Eric Slywitch ensina “Como Fazer Uma Dieta Vegetariana Equilibrada”.

Fechando as atividades, acontecem entre os dias 5 e 10 de abril, os cursos de respiração da Arte de Viver que utilizam como ferramentas importantes a meditação e a yoga. São os cursos Parte 1 e YES!PLUS, ambos para iniciantes, sendo o primeiro para maiores de 30 anos, enquanto o segundo é destinado a jovens entre 18 e 30 anos. Os programas fortalecem e desenvolvem aspectos físicos, mentais, sociais e emocionais de seus participantes.

Com a exceção dos cursos, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia.
Sobre a Fundação Arte de Viver
É uma organização internacional sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar pelo mundo, por meio de técnicas respiratórias, trabalho voluntário e meditação, práticas de bem estar para a redução do estresse e da violência. A Fundação desenvolve projetos sociais, programas de auto desenvolvimento, eliminação do estresse, yoga e meditação em mais de 150 países.

Fundada em 1982 por S.S. Sri Sri Ravi Shankar, é creditada desde 1994 como consultora do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas, além de atuar como consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS) no programa “Desenvolvimento da Política Global de Saúde para o Século XXI”. A Arte de Viver oferece programas educacionais e sociais que fortalecem e capacitam o indivíduo a atingir o máximo potencial da vida, fazendo a diferença para diversas comunidades e nações.
Mais informações no site www.artedeviver.org.br e www.respirabrasil.com.br
PROGRAMAÇÃO DO RESPIRA BRASIL 2011 EM SÃO PAULO
1. Eventos abertos nos parques:
13 de março – Parque da Aclimação: Tenda com aulas de yoga e meditação, das 9h às 14h;
20 de março – Parque Villa Lobos: Tenda com aulas de yoga e meditação, das 9h às 14h;
27 de março – Parque do Ibirapuera: Música, Meditação e Yoga no Parque – Palco com aulas de yoga, meditação guiada e show de músicas indianas, das 10h30 às 13.
2. Aula de Yoga e Meditação Guiadas – das 10h às 11h30:
03/04 – Sede da Arte de Viver: Rua João Ramalho, 1171 – Perdizes
3. Círculo de Palestras: Palestras no The Hub (Rua Bela Cintra, 409, Consolação), das 18h30 às 20h30:
29 de março: O Poder da Respiração, com Instrutores da Fundação Arte de Viver
30 de março: Como Aplicar a Prática Milenar da Medicina Ayurveda nos dias de Hoje, com o Dr. Cesar Deveza
31 de março: Como Fazer Uma Dieta Vegetaria Equilibrada, com o Dr. Eric Slywitch
4. Cursos:
Parte 1 – de 5 a 10 de abril na sede da Arte de Viver (Rua João Ramalho, 1171 – Perdizes)
YES!PLUS – de 5 a 10 de abril no Colégio Madre Alix (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1555 – Jardim Paulistano)
Informações: 11 3569-6000 / sp@artedeviver.org.br
Informações para imprensa
Top Press Comunicação – 11 5072 3400 / 11 5594 6667
Giulianna Aquarone – giu@toppresscomunicacao.com.br – 11 8124 7809
Fred Andrade – fred@toppresscomunicacao.com.br – 11 8102 2200
________________________________________