Últimas vagas para palestra sobre sustentabilidade na USP

O Instituto Jatobás, o PROGESA-FIA e o PPGA/FEA-USP se reúnem com grandes nomes do mercado para debater sobre a Sustentabilidade e a busca para uma convivência em harmonia.
No dia 22 de novembro de 2010, no auditório da FEA (Faculdade de Economia e Administração) da USP em São Paulo acontece o Diálogo Visionário para Convivência e Harmonia. Uma iniciativa do Instituto Jatobás, do Progresa-FIA e do PPGA/FEA-USP.
O encontro reúne grandes nomes do mercado e da universidade para discutir ideias sobre como podemos viver de maneira sustentável.
O evento é aberto a todos os interessados e com entrada gratuita.
O evento tem organização da Agência de Relações Públicas Conversa Sustentável e conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, ESPM Social e do Programa Nacional das Nações Unidas (PNUMA).
Entre as presenças para a mesa de debates estão: Isack Kruglianskas, Professor da FEA-USP e Coordenador do PROGESA FIA; Betty Feffer, Presidente do Instituto Jatobás; Luiz Alexandre Mucerino, Engenheiro e Vice Presidente Executivo do Instituto Jatobás; João Salvador Furtado, Professor e autor do livro Sustentabilidade Empresarial – Guia de Práticas Econômicas, Ambientais e Sociais; Lia Diskin, co-fundadora da Associação Palas Athena – Centro de Estudos Filosóficos e Editora; Fernando Veiga, Coordenador de serviços ambientais da The Natural Conservancy (TNC); Ronaldo Seroa da Motta, Pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e autor do livro Economia Ambiental; Daniela Di Fiori, Vice Presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade do Walmart Brasil e presidente do conselho do Instituto Walmart; Lisa Gunn, Coordenadora Executiva do IDEC e Hélio Cesar Oliveira da Silva, Professor do Centro Universitário Senac/SP.

A palestra acontece das 08h40min às 13h, na Sala da Congregação da FEA-USP, na Av. Professor Luciano Gualberto, nº 908, na Cidade Universitária. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail criacao@conversasustentavel.com.br ou pelo site www.conversasustentavel.com.br

As vagas são limitadas.

Sobre o Instituto Jatobás

O Instituto Jatobás (www.institutojatobas.org.br)é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cuja missão é influir para a ampliação da consciência e oferecer conhecimento para a construção de um caminho coletivo solidário e sustentável. Atua com base na ética humanista e ocupação de espaços de modo sustentável, está fortemente ancorada no entendimento de Desenvolvimento Sustentável pelo uso equilibrado de recursos econômicos, ambientais e sociais, por tempo indeterminado. Tem como referência especial os centros urbanos, de onde emerge a maior parte dos problemas econômicos, ambientais e sociais da atualidade e que nos afligem, hoje e no futuro próximo.
Sobre o PROGESA-FIA
O PROGESA (Programa de Gestão Estratégica Socioambiental) desenvolve inovações e conhecimentos inovadores para estratégias e ferramentas de sustentabilidade, e foi criado pela FIA, uma entidade privada sem fins lucrativos estabelecida em 1980 por iniciativa de professores do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA/USP, dedicada à consultoria e desenvolvimento profissional, cujos cursos de MBA´s são reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e qualidade certificada pela AMBA – Association of MBA´s, entidade sediada em Londres e que reúne as mais conceituadas escolas de negócios do mundo.
Instituto Jatobás www.institutojatobas.org.br
PROGESA-FIA www.fia.com.br
PPGA/FEA-USP www.ead.fea.usp.br/eadonline/

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Douglas Lotto Cel: + 55 11 9135 3600 eventos@conversasustentavel.com.br
Vivian Blaso Cel: + 55 11 9616 5360 vivianblaso@conversasustentavel.com.br

1 comentário em “Últimas vagas para palestra sobre sustentabilidade na USP”

  1. Olá! Um assunto muito importante sobre o ponto de vista da sustentabilidade nas cidades: o crescimento demográfico.

    Na semana passada, o IBGE anunciou o resultado do Censo 2010. A taxa de crescimento das cidades brasileiras foi, em média, 9,37%. Chamou a atenção que a maioria das capitais cresceu abaixo da média.

    Nós abrimos uma tópico de discussão na Rede Global de Cidades Inovadoras para comentar como as pessoas estão percebendo pessoalmente esse crescimento populacional.

    Confira os comentários e opine vc tb aqui: http://migre.me/20kFM

Comentários encerrados.