Site Ficha Limpa bate recorde de acessos na véspera das eleições

Inscrições de candidatos encerraram-se hoje às 18 horas com 77 candidatos registrados e quase três milhões de pageviews em 65 dias de funcionamento.
O internauta que quiser saber sobre algum candidato inscrito pode entrar no site pelo www.fichalimpa.org.br

São Paulo, outubro de 2010 – Hoje, dia 1º. de outubro, na antevéspera das eleições, quase 20 mil internautas acessaram o site em busca de informações a respeito dos candidatos. Estes, por sua vez, ignoraram a iniciativa olimpicamente. Apenas 77 corajosos pioneiros cadastraram-se e mantiveram atualizadas as informações de campanha, principalmente aquelas relativas às doações e despesas feitas.

Em 65 dias de funcionamento, o site Ficha Limpa apresentou o seguinte desempenho:
– 77 candidatos cadastrados. Plínio de Arruda Sampaio foi o único candidato à presidência que se registrou; houve 8 candidatos ao Senado e 69 a deputado federal.
– 470.775 visitas e 2.846.000 pageviews. A média diária de acessos ao site, nesta última semana, ultrapassou 15 mil acessos por dia.
– 39.363 internautas cadastraram-se para receber o boletim semanal “Voto Limpo”.

Outras informações:
Quantos candidatos tentaram se cadastrar e não conseguiram?
Até quinta-feira, dia 29 de setembro, 174 candidatos enviaram solicitações de cadastro. Desse total apenas 77 já haviam sido aprovados.

E os outros?
Os outros não foram aprovados por apresentarem alguma pendência em relação às exigências do sítio. A equipe do sítio Ficha Limpa entrou em contato com todos explicando as suas situações e pendências para aprovação.

Até quando um candidato que queira se cadastrar no site pode enviar os documentos?
A equipe do Ficha Limpa analisou os documentos até sexta-feira, 1º. de outubro, às 18h.

E depois?
No dia 4 de outubro, vamos convidar os candidatos ao segundo turno que ainda não estão no site, a enviarem suas informações.
Após o primeiro turno, o Ficha Limpa apresentará um balanço dos candidatos cadastrados no site que foram eleitos ou passaram para o segundo turno.

Mais informações à imprensa:
Cristina Spera – cspera@ethos.org.br
Assessoria de Imprensa – Instituto Ethos
11 3897-2444 / 8895-5740