Movimento Nossa São Paulo e Instituto Ethos lançam o Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo

O Movimento Nossa São Paulo e o Instituto Ethos lançam no próximo dia 14 de maio o Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo. Iniciativa liderada pelas duas organizações, o Fórum tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e assessorar as empresas para que atuem visando o desenvolvimento justo e sustentável de São Paulo.

A proposta é que as empresas, de forma organizada, sistêmica e eficiente, empreendam ações e parcerias com outras empresas, organizações sociais, instituições de ensino e pesquisa e o poder público.

Toda empresa com alguma atividade no município de São Paulo, independentemente do porte ou da área de atuação, pode fazer parte do Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo. Uma das formas de participar é responder o questionário sobre projetos e ações que as empresas já vêm desenvolvendo e que provocaram melhoria na qualidade de vida da sociedade. As informações vão compor um mapa de iniciativas e parcerias para inspirar novas ações e facilitar possíveis conexões entre elas.

O questionário e o material resultante desse trabalho estarão disponíveis no site www.forumempresarialsp.org.br, a partir do dia 14 de maio. Além do site, será apresentada ainda a campanha publicitária criada voluntariamente pela agência DPZ, com o objetivo de engajar as empresas e difundir a iniciativa.

E, ainda, será lançada a Campanha Educativa de respeito às vagas exclusivas de estacionamento, uma iniciativa do Grupo Pão de Açúcar e Movimento Nossa São Paulo, em parceria com as organizações Amankay, Centro de Vida Independente Araci Nallin e Laramara. A campanha é um exemplo de ação que envolve empresas e organizações sociais em favor da cidade.

Serviço:
14/05, das 11h30 às 13h, no Hotel Transamérica (Av das Nações Unidas, 18.591), em São Paulo – lançamento do Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo durante a Conferência Internacional do Instituto Ethos. O evento contará com a participação do jornalista André Trigueiro, apresentador do programa “Cidades e Soluções” (Globonews) e da Rádio CBN.

Sobre o Movimento Nossa São Paulo
O Movimento Nossa São Paulo nasceu em 2007 com o desafio de repensar a cidade, a partir da participação de todos os segmentos da sociedade, propondo ações capazes de promover o desenvolvimento justo, sustentável além de recuperar os valores éticos e a democracia participativa. Inspirado na bem-sucedida experiência empreendida pela sociedade civil de Bogotá, o Movimento é absolutamente apartidário e inter-religioso, congrega muitas lideranças, mas não tem presidente nem diretoria, é aberto à participação de organizações e empresas, e se constitui e se expande na forma de rede. www.nossasaopaulo.org.br

Informações para a imprensa:
Luanda Nera (Movimento Nossa São Paulo)
Tels: 3894-2405 ou 9320-3726
luanda@isps.org.br

Mônica Nascimento
monicanascimento@dotnews.com.brTelefone: 55 (11) 3525-7471www.dotnews.com.br