Imperdível! Mário Sérgio Cortella, sábado na livraria Saraiva

Caros Amigos,
No próximo sábado, ás 16horas Mário Sérgio Cortella realizará uma palestra sobre seu livro se Você não existisse que falta faria?
O livro traz reflexões sobre a vida no contexto atual da nossa sociedade.
No tema da sustentabilidade o autor retrata sobre a necessidade dos meios de comunicação erotizarem o conceito que hoje está banalizado para despertar o interesse dos jovens em relação as questões relacionadas aos cuidados com a natureza, o autor argumenta sobre a necessidade de criar o sentimento de apego,pois só teremos o interesse em cuidar de algo do qual prezamos e que faça sentido para nossa existência.
Outro tema como a “sociedade da exposição”, uma comunicação do cá estou, “fale comigo” seja como e onde for – no celular, no SMS, no Orkut, no FaceBook, no Twitter”, também são apontados pelo autor como uma das características da modernidade, “o homem moderno quer viver em voz alta”.
Sobre o autor: Mário Sérgio Cortella, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP é docente, consultor e autor de diversos livros nas áreas de Filosofia, Ciências da Religião, Ética e Responsabilidade Social, Educação e Gestão do Conhecimento.
Serviço:
Data:10 de abril
Horário:16horas
Local: Livraria Saraiva, Shopping Center Norte – São Paulo
*Evento gratuito