Sustentabilidade na Prática

Canumã e Conversa Sustentável visitam a fábrica da Docol em Joinville e conferem na prática uma empresa que busca a sustentabilidade.

A Docol metais sanitários está presente no Brasil e no mundo desde 1956. Na fábrica localizada em Joinville em Santa Catarina é possível caminhar e desfrutar de uma grande área de conservação ambiental. São quero queros, beija flores, borboletas e uma vasta vegetação que a empresa faz questão de respeitar.

Os funcionários praticam ginástica laboral no pátio entre as suas atividades e os produtos são fabricados com qualidade, design, inovação e ecoeficiencia.

Os resultados são os melhores para seus consumidores: segurança, qualidade e bem estar além da grande economia de água que são obtidas através dos sistemas inteligentes como a linha Docol Matic que foi concebida sob três pilares: economia, automaticidade e higiene. A linha é composta por DocolSensor onde o conforto a sustentabilidade e a segurança estão garantidas aos seus usuários, PressMatic – sistema prático com um único acionamento pelo usuário, Benefit para pessoa com dificuldades motoras além de complementos como arejadores e reguladores de vazão.

Os produtos Docol podem ser usados em projetos sustentáveis os chamados prédios verdes e também em retrofits uma vez que seus sistemas permitem a regulagem das válvulas e substituição apenas de mecanismos componentes ao invés da substituição integral dos equipamentos isso confere aos seus produtos uma vida útil maior evitando o descarte desnecessário de seus recursos como água energia e materiais.

Em 2005 a Docol iniciou um projeto pioneiro com a Sabesp – Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo na implantação de seus produtos em 50 escolas estaduais foi possível economizar até 40% do total consumo de água antes gasto em suas operações. A Docol investe cada vez mais em sustentabilidade e hoje conta com 900 funcionários que receberam treinamentos sobre o tema. Em 2010, a empresa investe na linha DocolMatic e se prepara para surpreender seus clientes no lançamento de novos produtos durante a Kichten & Bath que será realizada de 9 a 12 de março em São Paulo.

Mais informações:

http://www.docol.com.br/