‘O FUTURO DA TERRA EM DEBATE’

Programa produzido em parceria entre a FAAP e a TV Cultura será exibido na próxima segunda-feira, 07/12, à meia noite

No dia em que tem início a Conferência do Clima de Copenhague (COP-15), na Dinamarca, a Fundação Padre Anchieta e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) – através de seu Centro de Estudos de Energia e Sustentabilidade (CEES) – realizam uma mesa redonda para debater questões relevantes do aquecimento global. Temas como o futuro do Protocolo de Kyoto, controle das emissões dos gases de efeito estufa, Mercado de Carbono, aumento das emissões brasileiras por conta da agropecuária e dos desmatamentos, bem como alternativas para geração de energias limpas integram as discussões do programa, que será exibido à meia noite da próxima segunda-feira, 07/12.

O objetivo é chamar a atenção e conscientizar a população sobre as mudanças climáticas, que serão discutidas na COP-15, e os efeitos na vida de cada cidadão. A apresentadora da TV Cultura, Laila Dawa, será a mediadora do debate.

O programa reúne nomes importantes do segmento, como o físico e pesquisador José Goldemberg, diretor do Centro de Estudos em Energia e Sustentabilidade da FAAP, Carlos Nobre, climatologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Embaixador Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da FAAP e ex-Ministro do Meio Ambiente, e Fábio Feldman, ex-deputado federal, advogado e consultor em questões ambientais.

Programa “O Futuro da Terra em Debate” na TV Cultura

Data: 07/12 (segunda-feira)
Horário: 00h00
Transmissão: UHF – Canal 2; NET 16, SKY 114; TVA 213

INFORMAÇÕES: FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – Fax: (11) 3662-7271
Jornalistas: Suelen Rodrigues (suelen.rodrigues@wnp.com.br)
Fabiana Dourado (fabiana.dourado@wnp.com.br) SP 12/2009