Docol Incentiva a Educação Ambiental

Patrocínio ao 1º Seminário de Consciência Ambiental vem ao encontro da missão da empresa, que destaca a contribuição com a melhoria da qualidade de vida
A Docol Metais Sanitários é uma das empresas patrocinadoras do 1º Seminário Municipal de Consciência Ambiental que acontece em Joinville de 24 a 26 de novembro. O encontro reunirá formadores de opinião para discutir a necessidade de ampliar a rede municipal de esgoto, hoje com apenas 12% das residências joinvilenses atendidas. No dia 25, quarta-feira, o coordenador do núcleo DocolMatic (produtos economizadores de água) João Carlos Farias apresentará uma palestra sobre economia de água, o que consequentemente gera menos esgoto para a cidade.
O apoio da Docol está relacionado ao discurso sustentável da empresa e ainda à ONG Água e Cidade, uma das realizadoras do evento. A Água e Cidade foi idealizada por Ingo Doubrawa, presidente da Docol, uma das mantenedores da ONG. Com este patrocínio, a organização desenvolve o projeto Água na Escola, voltado à conscientização ambiental e formação dos cidadãos a partir da educação. O projeto atua em cidades brasileiras e também da Costa Rica, sendo que já formou mais de 3.500 gestores de água no Brasil e no mundo. Os professores de ensino médio e fundamental também são formados a fim de multiplicarem as informações e número de voluntários da água junto à comunidade escolar.
Desde a sua criação o projeto já formou mais de 2.200 professores e foi apresentado para quase 300 mil estudantes. A Docol também financiou a publicação de quase um milhão de revistas educativas para alunos da 5ª série do ensino fundamental. O diretor da ONG Água e Cidade, o engenheiro Wilson Passeto, será um dos palestrantes do seminário no dia 25, com o tema “A importância do esgoto para a vida de uma cidade”.
Fonte:Portal Joinville