No dia 10 de Novembro – Abertura Oficial – Luzes da Amazônia

Você é nosso convidado para dois eventos sobre sustentabilidade – Exposição Luzes da Amazônia promovida pela Ornare e WWF Brasil e Tarde de Autógrafos e a exposição Eu Não Sou de Plástico com Lilian Pacce – Livro Ecobags Moda e Meio Ambiente.

Esperamos você neste movimento importante para conscientização e mobilização para a Sustentabilidade!

MAIS INFORMAÇÕES ACESSE NOSSO BLOG: http://luzesdaamazonia.blogspot.com/

O Gabriel in Design, um movimento que reunirá Design, Arte, Cultura, Decoração e Urbanismo, em comemoração ao Ano Internacional da Fibra Natural (instituído pela FAO/ONU), em prol da divulgação do design criativo e da tecnologia inteligente. Por meio dessa iniciativa, a Associação Alameda Gabriel insere a cidade de São Paulo entre as 25 principais cidades do Design no mundo. A Ornare grife de luxo de armários e closets, foi fundada em 1986 e é considerada referência em móveis de alto padrão para quartos, salas, hometheaters e escritórios estarão realizando a exposição Luzes da Amazônia a partir de 10 de novembro no Show Room da Alameda Gabriel, e no dia 12 de novembro será realizada uma tarde de autógrafos com Lilian Pacce do livro Ecobags Moda e Meio Ambiente.

Responsabilidade Sócio-Ambiental
A preocupação com o meio ambiente está presente em toda a cadeia de produção da Ornare, a começar pela matéria-prima utilizada na fabricação de seus móveis. Toda madeira recebe o selo Forest Stewardship Council (FSC), que atribui à empresa a certificação de que a matéria-prima utilizada provém de florestas onde é realizado o correto manejo, minimizando desta forma o impacto ambiental. Mas a Ornare não pára por aí. Toda sobra de madeira, proveniente do processo fabril, é separada em três tamanhos diferentes ainda na linha de produção e posteriormente enviada para instituições onde a Ornare acompanha todo o ciclo de trabalho sócio-ambiental, que começa com a doação de aparas, passando pelo treinamento para ensinar a confeccionar os brindes, e terminando com a aquisição pela empresa dos brindes produzidos pela ONG. Algumas empresas optam em usar as sobras, quando maiores, para confeccionar móveis para uso próprio. A sustentabilidade começa com as ações de cada um no seu dia a dia. Reciclar o lixo, economizar água, diminuir o consumo de energia elétrica e comprar de forma consciente. É nesse ponto que a Ornare, em parceria com o WWF – Brasil, quer tocar com o Luzes da Amazônia, um manifesto que procura incentivar o olhar consciente das pessoas para compra de produtos que assegurem a sustentabilidade da maior floresta tropical do nosso planeta. Com este manifesto a Ornare e o WWF querem tocar os consumidores, mostrando a importância de consumir produtos com origem legal. A Ornare acredita em ações consistentes para o desenvolvimento sustentável e, por isso, apóia e incentiva somente a compra de produtos de origem legal e certificada. Por isso, utiliza apenas madeira com a certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal) na fabricação de seus produtos, oferecendo aos seus clientes móveis de qualidade e em conformidade com as legislações vigentes.