Samsung traz para o Brasil o primeiro aparelho alimentado por energia solar com exclusividade para clientes TIM

Líder em inovação tecnológica, a marca lança o modelo Samsung Solar, que estará disponível nas lojas TIM de todo o País ainda este mês

A Samsung e a TIM reforçam seu comprometimento de trazer soluções ecologicamente amigáveis para o mercado brasileiro e lançam o primeiro aparelho que permite ao usuário carregar a bateria com energia solar. Trata-se do Samsung Solar (E1107), apresentado na Coréia em junho.

“O Samsung Solar é mais uma prova de que a comunicação não tem limites e que o uso combinado de tecnologia e recursos naturais proporciona cada vez mais benefícios aos consumidores. Uma alternativa em telefonia móvel, resultado de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento e que ganha espaço no mundo todo”, afirma Silvio Stagni, Vice-Presidente da Divisão de Telecom da Samsung.

“Com esse lançamento, a TIM segue sua linha pioneira e inovadora para oferecer a seus clientes as melhores opções de telefonia. O produto está em linha com os objetivos da TIM de estimular o consumo consciente e de dar alternativas para os usuários com foco em sua estratégia de sustentabilidade”, diz Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM.

Com design compacto, formato barra e ergonômico, o Solar (E1107) traz em seu sistema uma placa capaz de transformar a energia solar com autonomia para proporcionar aos usuários conversação de voz ininterrupta, entre 5 a 10 minutos, após ser carregado por uma hora.

O Samsung Solar oferece ainda uTrack (que envia mensagens em formato SMS para um número pré-determinado, alertando o usuário sobre a utilização do aparelho, o que facilita seu rastreamento em caso de perda ou roubo) e SOS Message (que permite enviar uma mensagem para contato pré-selecionados para emergência, com o toque de apenas um botão) para a segurança dos usuários.

O Solar (E1107) conta com recursos básicos multimídia como rádio FM e toques MP3, além de lanterna embutida. O modelo chega às lojas da TIM ainda neste mês e poderá sair a custo zero, a partir da contratação do plano Infinity 60 (preço referente à São Paulo).

Especificações Técnicas:

Samsung Solar
E1107
– Dimensões: 105 x 44 x 14,8mm
– Tecnologia: GSM Dual Band (900/1800 MHz)
– Display: 1,52” 65K
– Rádio FM
– Placa Solar para Recarregar a Bateria
– Laterna Embutida
– Modo Off-line e Semi Off-line
– Viva-Voz
– Ringtones em mp3
– SOS Message
– Bateria – 800 mAh
– Kit básico inclui além do aparelho, bateria e fone de ouvido estéreo