Mensagem de Abertura do Workshop Conversa Sustentavel

Caros Amigos,

Bom dia!

Hoje, gostaria em primeiro lugar de agradecer a Deus, por ter nos dado essa oportunidade única para nos encontramos em um mesmo local para simplesmente compartilhamos informações, trocarmos experiências por um único motivo aqui em comum: Queremos certamente um mundo mais belo, uma vida feliz.

Nessa data tão especial, semana do meio ambiente, me recordo há alguns anos atrás do meu primeiro evento na rua, em praça pública, logo ali em BH, em 2001, na mesma semana do meio ambiente, lutávamos por uma causa, queríamos também uma vida melhor, mas antes disso queríamos um “belo horizonte” era a campanha realizada pela Ecolatina – Conferencia Latino Americana sobre Meio Ambiente contra a poluição visual que atrapalhava o belo horizonte da minha cidade. Mais ou menos 10 anos se passaram e a questão da poluição visual foi resolvida, mas infelizmente hoje nossa luta seria em vão, porque ao invés de lutarmos contra a poluição visual deveríamos lutar contra a ocupação urbana desordenada, que certamente poluiu e atrapalhou não só o nosso olhar sobre a cidade, mas também o meio ambiente.

Tenho uma curiosidade que me inquieta e me faz acordar todos os dias e pensar?

O que eu posso fazer hoje para conseguir promover essa transformação social da realidade tão desejada e tão publicada nos meios de comunicação pelos líderes da atualidade?

Caros amigos, o que posso hoje, é certamente agregar vocês em um único espaço para discutirmos sobre sustentabilidade, por isso, eu gostaria de propor a cada um de você que escrevessem 01 compromisso que vocês poderão assumir a partir de hoje para contribuir com essa transformação para sustentabilidade este compromisso deverá ser simples e possível de ser realizado.

Durante o Workshop, nos intervalos das palestras, e nos diálogos cada participante que tiver interesse em compartilhar suas propostas poderá levantar a mão e solicitar a leitura do seu compromisso.

Eu já gostaria de começar agora,

Eu Também Quero a Sustentabilidade! A partir de hoje, irei procurar mais do que nunca a integridade nas relações com as pessoas e com o meio ambiente respeitando suas individualidades com ética e compaixão.

As pessoas que tiverem o interesse poderão publicar os compromissos no Blog Conversa Sustentável onde iremos enviar emails e convidar mais pessoas para aderirem a este movimento chamado Eu Também Quero a Sustentabilidade!

Vivian Blaso – Diretora de Marketing e Sustentabilidade Conversa Sustentável