Ecofit realiza primeira mostra de soluções sustentáveis

Academia expõe o trabalho de organizações que apresentam alternativas para minimizar impacto ambiental

A Ecofit Club, única academia ecológica do Brasil, realiza no dia 23 de março, das 8 às 21 horas, a primeira feira com soluções sustentáveis. O evento acontece no living da academia e reúne mais de 20 organizações que, assim como a própria Ecofit, assumem posturas ecologicamente responsáveis e realizam um trabalho que visa minimizar os impactos ambientais.

“A Mostra de Práticas e Tecnologias Ecoeficientes pretende alertar as pessoas e empresas sobre os benefícios da adoção de medidas empresariais sustentáveis, além de novidades no assunto. A preocupação com o meio-ambiente acompanha a Ecofit desde a concepção do projeto e queremos propagá-la para outras organizações”, declara Antônio Gandra, sócio da Ecofit.

Greenpeace Brasil, SOS Mata Atlântica e WWF Brasil são algumas das ONG´s confirmadas. Além de Patrícia Totaro Arquitetura de Resultados, Econoágua e Supergreen Ecomateriais, e outras empresas que desenvolvem produtos e tecnologias visando o bem do planeta.

Entre as práticas e tecnologias alternativas apresentadas destacam-se o aquecimento solar; a energia fotovoltáica, obtida por meio da conversão da luz solar em eletricidade; as lâmpadas LED (caracterizadas por sua alta durabilidade aliada ao seu baixo consumo energético) e a neutralização de carbono. Alimentos orgânicos e reciclagem também estarão em pauta.

A feira acontece um dia depois do “Dia da Água” e os cuidados para o consumo consciente desse bem natural serão uma das prioridades do evento, com a apresentação de empresas que adotam métodos para o seu uso racional. É o caso da Ecofit, com o projeto economia de água e educação para o seu consumo.

Idealizado por Ester Ribeiro, o plano contempla a instalação de chuveiros com arejadores e de “ampulhetas” para medir o tempo dos banhos. Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), uma ducha de 15 minutos, com o registro um pouco aberto, gasta cerca de 135 litros de água; enquanto uma com duração de cinco minutos consumiria 45 litros. A academia também adota a captação de água da chuva, que é direcionada para a descarga dos vasos sanitários.

O evento é gratuito e para efetuar as inscrições os interessados devem enviar e-mail para cadastro@ecofit.com.br. Todos os que cadastrarem-se até 20 de março concorrerão a prêmios e aqueles que forem até o evento de bicicleta ou a pé também concorrem a um prêmio especial.
Serviço:
Ecofit Club
www.ecofit.com.br

Organizações participantes:

Abrapan – Associação Brasileira de Produtos Artesanais, Naturais & Bem Estar
Associação ReciclázaroAteliê do Café – Daterra – Café Sustentável
Conversa Sustentável Consultoria e Assessoria Mercadológica
Econoágua
EcoScooter – Watts & Volts
Envolverde – Revista Digital de Meio Ambiente e Desenvolvimento
Escola de Reciclagem
Espaço Zym
Girassol Aquecedor Solar
Greenpeace Brasil
IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da NaturezaInstituto 5 Elementos
Instituto Paulo Freire
Jasmine AlimentosLemca LED Solutions
Patrícia Totaro – Arquitetura de Resultados
PenseEco – Consultoria, Eficiência Energética e Processos Ecossustentáveis
Projeto Biodiesel – Secretaria de Meio Ambiente de Osasco
Revista Água – Gestão e Sustentabilidade
Sharewater – Uso Racional da Água
SOS Mata AtlânticaSupergreen – Ecomateriais
Tamiso Orgânicos
Viaje Verde
WeledaWWF Brasil

Mais informações para a imprensa:
Germinare Comunicação
Roberta Vieira
(11) 3661-2593
robertavieira@germinarecomunicacao.com.br