BASF é incluída novamente nos Índices de divulgação de Projetos de Carbono (Carbon Disclosure)

 Reconhecimento claro da estratégia de Proteção Climática e redução de CO2
 Destaque pela transparência e relatórios

O grupo internacional de investidores Carbon Disclosure Project incluiu a BASF novamente selecionada para inclusão no Carbon Disclosure Leadership Index (CDLI) – Índice de Liderança sobre Divulgação de Carbono, e também no Carbon Performance Leadership Index (CPLI) – Índice de Liderança de Desempenho de Carbono.

De acordo com a Carbon Disclosure Project, a BASF está entre as principais empresas do mundo na categoria de mudança climática. O CDLI possui 52 empresas que divulgam seus dados de forma transparente e abrangente. O CPLI representa 29 empresas com base em seu desempenho exemplar em termos de mudanças climáticas – por exemplo, com relação à estratégia, a comunicação com os públicos de relacionamento (stakeholders), ao sistema de gestão e à redução das emissões de gases de efeito estufa. O Carbon Disclosure Project (CDP) representa 551 investidores institucionais segurando 71 trilhões de dólares em ativos sob gestão. Os investidores utilizam os índices de CDP como instrumentos de avaliação.
“Sentimos-nos muito honrados em fazer parte do Disclosure Leadership
Índex nos últimos sete anos, bem como estarmos incluídos no Índice de Desempenho, iniciado em 2010. Ao mesmo tempo, vemos isso como um
incentivo para continuar com nosso compromisso em relação à proteção climática e continuar com o nosso diálogo aberto “, diz Dr. Ulrich von
Deessen, Responsável pela Proteção Climática e líder da BASF no centro de Competência de Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Um componente chave de nosso desempenho é o nosso balanço global de CO2, que apresentamos regularmente desde 2008. “Esta é a base para avaliar as oportunidades e riscos que a BASF enfrenta devido às alterações climáticas, quantificá-los e implementar um plano estratégico para continuarmos avançando neste sentido.”

O balanço de CO2 da BASF de 2010 demonstra que a empresa tem conseguido reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa provenientes da produção: As emissões por tonelada de produto vendidas foram reduzidas desde 2002 em cerca de 29% e, assim, pela primeira vez, a BASF conseguiu atingir suas metas climáticas para 2020 (25% de redução). Além disso, as vendas de produtos voltados para a proteção climática aumentou de €6 bilhões em 2008 para € 7,7 bilhões em
2010, portanto, um crescimento de 10 a 12% das vendas totais do Grupo BASF.

O balanço de CO2 é baseado nos critérios do Protocolo Gases de Efeito Estufa para relato de CO2, bem como sobre o método de análise de certificação da BASF de ecoeficiência.

Em setembro de 2011, a BASF foi novamente incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World). A empresa recebeu especial reconhecimento dos analistas por seu empenhamento em sustentabilidade, com destaque para Organismos Geneticamente Modificados, Segurança de Produtos (Product Stewardship), Sistema de Gestão Ambiental , Estratégia Climática e Gestão de Risco e Crise.

Mais informações sobre a proteção climática da BASF e do Carbon
Disclosure Leadership Index está disponível em:
http://www.basf.com / sustainability
http://www.cdproject.net