AVON E TNC BRASIL EM PARCERIA PARA RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA BRASILEIRA

A adesão dos revendedores autônomos possibilitou à Avon doar um total de
2 milhões de dólares para o replantio de árvores

São Paulo, 30 de setembro de 2010 – A Avon Brasil e a ONG The Nature Conservancy no Brasil promoverão um encontro com 35 revendedores autônomos de todo o país que mais se destacaram na campanha global Viva o Amanhã Mais Verde, lançada em março deste ano e que em apenas 80 dias conseguiu arrecadar 1 milhão de dólares, fruto da participação dos revendedores autônomos, globalmente, para o reflorestamento da Mata Atlântica brasileira. Com esta arrecadação, aliada à doação de US$ 1 milhão realizada pela Avon, serão plantadas 2 milhões de árvores em áreas do Bioma. As ações de campo terão início em novembro de 2010 e seguirão até maio de 2011.

O coordenador de Restauração Ecológica da TNC Brasil, Aurélio Padovezi, apresentará ao grupo como funciona esse projeto, em uma visita a Piracaia, cidade localizada a 100 quilômetros de São Paulo. O objetivo é conhecer o trabalho de restauração florestal em uma área similar de replantio, no Projeto Cachoeira, pertencente ao Sistema Cantareira. “Nesse encontro, os revendedores conhecerão na prática a transformação que ajudaram a viabilizar, e poderão voltar para suas comunidades multiplicando conhecimento sobre a importância de preservar a natureza”, afirma Padovezi.

O vice-presidente de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Avon, Tod Arbogast, estará no Brasil especialmente para participar desse reconhecimento aos revendedores brasileiros. “O maior patrimônio da Avon é a vontade e disposição dessas pessoas em participar e servir à comunidade, atuando como agente de transformação social nestas causas – seja vendendo os produtos para arrecadar fundos, seja participando de uma mobilização em sua localidade, ou entregando um informativo a uma cliente”, afirma Arbogast.

Os resultados da Campanha Viva o Amanhã Mais Verde, lançada em março pela Avon, foram surpreendentes. “Procuramos auxiliar realizando um trabalho educacional, proporcionando o máximo de informações sobre atitudes que contribuem para o planeta como reciclar, reduzir, reutilizar, tanto para os funcionários da empresa, como para os revendedores. Divulgamos o assunto nos folhetos de ofertas, nas publicações específicas para os revendedores autônomos e oferecemos como incentivo essa viagem ao local de plantio, como premiação. Mas o fato é que a adesão de pessoas de todos os lugares que nem mesmo conhecem a Mata Atlântica foi além do esperado, mostrando mais uma vez a capacidade desses homens e mulheres para trabalhar por uma sociedade melhor”, afirma o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda.

Para mobilizar 60 países de todo o mundo nessa causa, a companhia trabalhou em duas direções:
• Envolvendo os funcionários com informações disponíveis em sites, blogs, além do convite para levarem esta reflexão para suas próprias casas.
• Incentivando revendedores autônomos a refletir sobre formas de economizar, reciclar, reduzir o uso de recursos como papel, plástico e outros materiais.

Além dessa iniciativa, a Avon tem investido fortemente no gerenciamento ambiental dos seus processos e políticas de negócios. Desde março, a companhia assumiu o “Compromisso Avon com o Papel”, delineando objetivos para redução do uso e para compra do papel de fontes certificadas.

Sobre a TNC
A TNC é uma organização mundial, líder na construção dos recursos naturais ecologicamente importantes para a natureza e as pessoas. Presente no Brasil desde 1988 tem a missão de conservar plantas, animais e ecossistemas que formam a diversidades de vida na terra, protegendo os recursos naturais necessários à sua sobrevivência. O programa de conservação para a Mata Atlântica e Savanas Centrais da TNC, estabelece parcerias com os diversos setores da sociedade a fim de proteger e restaurar áreas prioritárias dentro desses biomas. Para mais informações, acesse: http://www.nature.org/brasil

CONTATOS:
Lead Comunicação e Sustentabilidade:
Marcela Ayabe – Tel. 11 31681412 r 29 / 11 87149786 – marcela@lead.com.br
Luiz Soares – Tel. 11 31681412 r 18 / 11 87524637 – luiz@lead.com.br
Mariana Salto – Tel. 11 31681412 r 14 – mariana@lead.com.br

Sobre a Avon Brasil
Presente no mundo há 124 anos, a Avon é a líder global em venda direta. A Avon atua em mais de 100 países e conta com 6,2 milhões de revendedores autônomos. No Brasil há 52 anos, com mais de 1,1 milhão de revendedores autônomos, eles interagem com milhões de brasileiros a cada 19 dias. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três Centros de Distribuição nos Estados de São Paulo, Ceará e Bahia. A empresa lançou no país em 2007 o Fundo Viva o Amanhã (www.vivaoamanha.com.br) e mantém há seis anos o Instituto Avon (www.institutoavon.org.br).

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
CDN – Companhia de Notícias: http://www.cdn.com.br
Jacqueline Pereira: jacqueline.pereira@cdn.com.br. Tel.: (11) 3643-2719
Fernanda Sobral: fernanda.sobral@cdn.com.br. Tel.: (11) 3643-2789
http://www.br.avon.com
Avon – Relações com a Imprensa
(11) 5546-7459