AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE AS PORTARIAS QUE TRATAM DA UTILIZAÇÃO DE GARRAFÕES RETORNÁVEIS, NESSA TERÇA-FEIRA

Para presidente da AFREBRAS, Fernando Rodrigues de Bairros, essa é uma ação benéfica ao mercado de água mineral.

Será realizada nessa terça-feira, 01, uma audiência pública na Câmara dos Deputados, Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, anexo 2, que irá discutir as portarias 387/2008 e 358/2009 do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, que regulamentam a utilização de garrafões retornáveis de 10 e 20 litros para envase de água mineral.

A audiência foi aprovada pela Comissão, da Câmara Federal, em outubro, devido ao requerimento do deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB-SP) que justificou seu pedido afirmando que o DNPM não é o órgão indicado para regular a matéria.

Segundo o presidente da AFREBRAS, Fernando Rodrigues de Bairros, que participará da audiência pública, juntamente com Miguel Antônio Cedraz Nery, diretor geral do Departamento Nacional de Produção Mineral e de um representante dos Distribuidores de Água Mineral, “a audiência é importante, porque será discutida a competência dessa regulamentação, bem como seu impacto econômico em toda a cadeia produtiva. Essa audiência permitirá, pela primeira vez, um debate com toda a sociedade, fato que não ocorreu até o momento. O que nos parece, é que na criação dessa portaria prevaleceu o interesse individual e não o coletivo”.

Segundo o deputado Ubiali “se os técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM forem suficientemente convincentes quanto à posição adotada, as portarias poderão ser mantidas, caso contrário, poderão ser modificadas ou até mesmo anuladas”, reforça.

Para mais informações sobre o tema e entrevistas com o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – AFREBRAS, Fernando Rodrigues de Bairros, entre em contato com a De León Comunicações: (11) 5017-4090 // 7604.

Carolina Adensohnassessora de imprensa
De León ComunicaçõesLenilde De Léon – jornalista responsávelTel: 11 5017-4090 / 5017-7604http://www.deleon.com.br