A Agência de Relações Públicas Conversa Sustentável lança solução inédita em “Advocacy”: processos de mobilização social para o setor da construção ci

O “IRRADIAR”, metodologia desenvolvida pela Conversa Sustentável, tem a intenção de promover o engajamento das partes interessadas e estabelecer políticas de comunicação alinhada aos interesses dos multistakeholders

São Paulo, 1º de novembro de 2011 – A Agência de Relações Públicas Conversa Sustentável desenvolveu o Irradiar, uma ferramenta que surgiu a partir da demanda de algumas construtoras que necessitavam implantar um canal de comunicação com seus multistakeholders desde a fase de implantação do canteiro de obras até a fase de operação de empreendimentos.

A Conversa Sustentável é uma agência de Relações Públicas que busca muito mais do que fazer comunicação organizacional. Ela procura aproximar todas as partes envolvidas e gerar relacionamentos mais profundos e duradouros. Ambientes de negócios favoráveis baseados em uma relação sólida em que todas as partes envolvidas ganhem com responsabilidade socioambiental: isso é ser sustentável”, afirma Vivian Blaso, Sócia-Diretora da Agência Conversa Sustentável, Relações Públicas, Doutoranda e Mestre em Ciências Sociais com foco em Sustentabilidade no setor da construção civil.

O Irradiar é um serviço exclusivo oferecido pela Conversa Sustentável para ser utilizado como ferramenta estratégica na tomada de decisões, referentes aos interesses dos stakeholders, que impactam diretamente nos negócios e empreendimentos.

O Irradiar tem como missão avaliar as ameaças e oportunidades que poderão colocar em risco a viabilização, a execução e a operação de empreendimentos, levando em consideração os impactos socioambientais recorrentes aos seus processos, além de irradiar as boas práticas de sustentabilidade nestes locais através de ações de responsabilidade socioambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e das comunidades do entorno, que influenciam ou são influenciadas pelo empreendimento. A partir de um diagnóstico, os profissionais da Co

nversa Sustentável poderão implantar um canal sistematizado de comunicação com as partes envolvidas. O passo seguinte é conduzir, através de uma equipe especializada em comunicação para sustentabilidade, os processos de comunicação com fornecedores, funcionários, comunidade local, vizinhança, mídia, acionistas, sociedade civil, dentre outros.

O diálogo com as partes interessadas tem o desafio de minimizar os impactos socioambientais gerados pelos empreendimentos valorizando o relacionamento com a vizinhança, gerenciando conflitos para incentivar a prática de projetos que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das comunidades impactadas.

Sobre a Conversa Sustentável

Fundada em 2008 por Vivian Blaso, mestre em Ciências Sociais, Relações Públicas e blogueira em sustentabilidade, e José Ângelo Passeti, engenheiro civil e consultor atuante em construção sustentável, seu desafio é empreender iniciativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável de uma empresa, praticando o marketing responsável de forma lucrativa e gerando valor para todos os stakeholders, além da melhoria na qualidade de vida das pessoas no planeta e nas empresas, com ética e responsabilidade socioambiental.

Essa iniciativa surgiu a partir do Blog Conversa Sustentável (http://www.conversasustentavel.blogspot.com), que teve grande repercussão na mídia social, atraindo a atenção de profissionais e empresas que estão a caminho da sustentabilidade nos cenários nacional e internacional. Hoje o blog tem o reconhecimento de seu público, que vem acompanhando as iniciativas sustentáveis das empresas, artigos, vídeos e ações de responsabilidade social, recomendações e eventos.

Nossas Soluções

Existe um novo ambiente regulatório. O mercado passa por grandes transformações visando a sustentabilidade, e para atender aos nossos clientes neste cenário atuamos em três frentes de trabalho: Consultoria, Comunicação Estratégica e Educação para Sustentabilidade. De forma sistêmica, com agilidade, consistência e relevância, as ações são planejadas para que a linguagem comunicacional da organização permita uma integração perfeita com seus diferentes stakeholders.


Sobre Vivian Blaso

vivian.pngGraduada em Relações Públicas, Doutoranda e Mestre em Ciências Sociais, começou sua história na sustentabilidade em Belo Horizonte, a partir da organização da Conferência Latino-Americana sobre Meio Ambiente. Atuou por seis anos no setor de serviços em instituições de ensino e educação, na organização de eventos e gestão e coordenação de departamentos de comunicação e marketing de empresas. Em São Paulo, durante três anos, atuou no setor industrial e desde 2008 ocupa a posição de sócia-diretora da Agência de Relações Públicas Conversa Sustentável. A empresa surgiu do Blog Conversa Sustentável, um blog de caráter autoral, que hoje tem o reconhecimento de seu público e já possui uma média de 7.000 visitantes únicos, que acompanham as iniciativas sustentáveis das empresas, artigos, vídeos e ações de responsabilidade socioambiental. A agência vem se destacando por sua atuação e expertise na comunicação estratégica para sustentabilidade e hoje é responsável pelo projeto editorial e produção de conteúdo customizado em sustentabilidade para dois canais de comunicação do Itaú Unibanco. Atende também às empresas Cyrela, Petrobras, C&C Casa e Construção nos projetos de sustentabilidade, Ornare Móveis nas campanhas e ações de responsabilidade social e as ONGs Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e Instituto Jatobás na assessoria de comunicação estratégica integrada. Membro do corpo docente do curso de Pós-Graduação em Construção Sustentável da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.

Caso deseje mais informações, estou à disposição.

Douglas Lotto

Conversa Sustentável

11 2501.4064 / 11 4108.4064

imprensa@conversasustentavel.com.br